Return to site

5 Indicações Para Eliminar a Celulite

  1. Mantenha seu sorpo hidratado

Para reduzir a forma de furinhos da pele é importante manter-se hidratado. Quanto mais água você tomar, melhor melhor fica a aparência de sua pele.

Beber uma quantidade boa de água ajuda a reduzir tecido adiposo que tendem a se se instalar debaixo da pele. Medicos recomendam tomar pelo menos 3 litros de água por dia para reduzir a celulite com uma rapidez maior.

Entenda mais como acabar com celulite

Provavelmente seus resultados serão maiores ainda espremendo limão em água e tomar. Tome o um pouco da água com limão logo depois de ter acordado e continue tomando o restante ao longo do dia.

Este tratamento irá preservar o corpo hidratado e diminuirá o inchaço acumulado e, depois de apenas alguns dias, você vai começar a ver a sua celulite diminuindo drasticamente.

  1. Melhore o fluxo sanguíneo nas partes do corpo onde há celulite com auxilio de massagem

Além de fazer atividades essencial para vasculizar a região com celulite, existe um opção que funciona ainda melhor para diminuir celulite completamente: a massagem com esponja vegetal.

Massageie toda a região onde em furinhos sempre, por dez minutos no início. Depois, à medida que começar a ver resultados, diminua a frequência das massagens para três vezes por semana.

Aplique óleo de coco na pele melhorar a massagem e o faça em movimentos circulares sempre com uma esponja nova.

  1. Se alimente bem de legumes e proteínas

Uma boa alimentação para reduzir celulite se baseia no consumo de vegetais frescos, frutas e proteínas. Essa maneira de se alimentar ajudam a eliminar da celulite acumulada principalmente nas coxas, bumbum e pernas.

No caso das frutas, que contêm açúcar, não consuma mais de 150 gramas diariamente. Já no caso dos vegetais, tente consumi-los frescos, e fique tranquila para ingerir até mais de 400 gramas diariamente.

Na verdade, para eliminar celulite rapidamente do seu corpo, os alimentos consumidos deve ser legumes frescos.

Veja que você deve comer no máximo 1500 calorias por dia. Se atente para que grande parte destas calorias seja proveniente de fontes de proteína saudáveis como frango, peru, salmão, ovos brancos, leite desnatado ou queijo light, pois esta é uma ótima maneira de eliminar celulite mais rápido.

O restante das calorias você complementa com poucas frutas e muitos legumes e vegetais distribuídos ao longo das refeições.

  1. Perca o peso a mais do seu corpo

Quanto mais gordura total no corpo, grande a abundância de acúmulo e diferença sob a pele. Perder as gorduras a mais pode melhorar a aparência da celulite, especialmente em mulheres. “Se você tem uma quantidade menor de gordura você vai, teoricamente, ter menos celulite”, afirma a dermatologista Molly A. Wanner.

Perder peso, porém, não é a alternativa certa para todos, não deve ser a saída para as pessoas que estão no peso indicado. Neste caso, perder muito peso pode causar sobra de pele, fazendo com que a celulite fique ainda mais perceptível.

  1. Tratamento com Cremes auxiliam o processo

Procedimentos de laboratório têm mostrado que a cafeína e o retinol são dois elementos em cremes que podem diminuir a celulite.

Em tubos de ensaio, os dois componentes diminuíram as células de gordura assim que estiveram juntos. Embora ainda sejam necessários novos testes para provar que estes processos realmente funcionam quando aplicado à pele, é provável ter melhorias com esse procedimento, porém, com efeitos menos duradouros.

Uma pesquisa financiado pela fabricante de cosméticos Johnson & Johnson testou um creme anticelulite com elementos ativos, incluindo cafeína e retinol. Os pesquisadores mostrou que o creme ajudou ligeiramente mais a aparência variável da pele do estômago, coxas e braços do que um gel placebo, quando os dois foram usados duas vezes por dia durante 12 semanas.

Acredita-se que o Retinol produz a quantidade necessaria de colágeno no corpo, tornando-a espessa e elástica, o que torna a celulite menos perceptível.

Aprenda mais como acabar com celulite